6 de mai. de 2011

O Mundo Espiritual



“....O Senhor abriu os olhos do moço,e ele viu que o monte estava cheio de cavalos em redor de Eliseu”    ll Rs 6:17

O que é o mundo espiritual?
Vivemos em um mundo natural,o qual vemos e tocamos.
Estamos rodeados por um sistema que interfere em nossas vidas e somos influenciados por tudo aquilo que é visível e que os nossos sentidos naturais (olfato,paladar,audição,visão e tato)podem captar;porém,além disso tudo há uma realidade que se processa paralelamente sem que a maioria das pessoas se dê conta disso – é o mundo espiritual.
No mundo espiritual convivemos com situações que  não são perceptíveis aos nossos sentidos,mas pela presença do Espírito que está em nós  nos tornamos sensíveis aos valores espirituais.
Os termos que comumente se referem ao mundo espiritual são:  céus,as alturas,na glória,Nova Jerusalém,paraíso,reino dos céus,etc..
Um dia todos nós conheceremos plenamente aquilo que conhecemos em parte através do Espírito de Deus,e estaremos com o Senhor na glória.Até lá,porém,influenciamos o mundo espiritual aqui da Terra através das nossas orações,jejuns,posicionamentos e palavras,e  é a dimensão onde Deus habita,e é o espaço em que as hostes do mal também se movem.
O ponto principal que precisamos saber é que nos foi dado poder para alterar o mundo espiritual,e que essas alterações refletem diretamente no mundo natural a nosso favor e a favor do Reino de Deus.

CONCLUSÃO:  “Jesus nos deu poder para afetarmos o mundo espiritual – este,por sua vez,afeta o mundo natural ao nosso redor,portanto as chaves estão conosco!”