1 de jan. de 2011

Recebendo o novo do Senhor



Uma forte tendencia no ser humano é acomodar-se às situações de conforto,às tradições,às rotinas.
Quando ele se depara com algo ou alguém que possa interferir de maneira a transformar sua realidade,a primeira reação é resistir.

A novidade geralmente traz consigo desafios de mudança,e é ai que as dificuldades começam.
 Retirar tudo aquilo que representa o velho em nossas vidas,tais como;pensamentos,atitudes e opiniões,é um processo que muitas vezes nos assusta.

Enfrentar a entrada num novo círculo de relacionamento é também sinônimo de preocupação. A insegurança de sermos aceitos ou não,a expectativa de encontrarmos pessoas com os quais iremos nos identificar e a princípio nos sentimos como o "estranho no ninho",são sentimentos absolutamente compreensíveis,mas quem gosta do que é velho é acomodado,pois não tem disposição nem garra para ir em busca do novo. Conforma-se em viver no limite do que já possui,ou pior,em perder oportunidades de receber o novo.

Lance fora todos esses questionamentos,sabendo que a igreja é um lugar que DEUS preparou para acolher todos aqueles que estão dispostos a viver a transformação e estão abertos para serem tratados.
Muitas vezes a nossa alma está condicionada ao velho,de forma que não conseguimos enxergar como benção aquilo que se apresenta como novo, e nem enxergamos que o velho não satisfaz verdadeiramente,e que é apenas um "aperitivo" do inimigo para nos enredar enquanto estamos debaixo de escravidão e jugo.

É tempo de quebrar toda deformação que nos aprisiona aos sabores do mundo,e crermos que o SENHOR tem preparado para nós um suprimento que satisfará por completo a nossa fome.
A satisfação plena do ser humano só se encontra em JESUS CRISTO.

O primeiro passo para recebermos e vivermos  o novo do SENHOR é termos consciência daquilo que é o plano de DEUS para nossa vida.

Amém?