17 de jan. de 2011

Ser Servo


"Se alguém me serve,siga-me,e,onde eu estou,ali estará também o meu servo.E,se alguém me servir,o Pai o honrará" - Jo 12:26

Servo é aquele que trabalha para alguém,um empregado,serviçal ou escravo.Jesus declarou em Mt 20:28 que não veio para ser servido,mas para servir,demonstrando assim o sentido da nossa vida com Deus.
Fomos salvos para servir.Somos servos de um Senhor que é bom.Somos escravos não pela força,mas pelo amor daquele que nos tirou da escravidão do pecado e da tirania de Satanás,trazendo-nos para o Seu maravilhoso reino.
Ser Servo é tornar-se útil em alguma atividade,é dispor-se a trabalhar,realizar qualquer tarefa em subordinação a alguém ou alguma coisa.
Temos por todo a Bíblia exemplos de fidelidade e serviço que nos fazem entender que essa é a nossa posição para com Cristo.
Apenas um servo pode ter sobre si um fardo,carregando assim responsabilidades na obra do Senhor,porém  áqueles  que são seus servos esse fardo torna-se leve e o jugo,suave.
Ser servo ou escravo implica abrir mão de nossa própria vontade em função da vontade do nosso Senhor.
Isso traz sobre nós características de compromisso,dedicação e empenho.
A primazia do  nosso chamado como servos de Deus é exatamente essa - servir, e não estarmos em destaque para sermos servidos. Exatamente por essa razão não decidimos simplismente estarmos aqui ou ali, mas estamos debaixo de autoridade para sermos enviados no lugar em que formos úteis ao Reino,pois como a Palavra de Deus diz,o servo não é maior e não questiona o que manda  o seu Senhor!



"Os valores espirituais são superiores aos naturais;é melhor dar que receber,é melhor servir que ser servido, e quem quer ser o maior seja o que sirva a todos."