9 de fev. de 2011

Esperança em Deus que nos renova


Vivemos em um mundo de pessoas sem esperança mesmo tendo ouvido varias coisas relacionadas a ela,ditados populares como “a esperança é a ultima que morre”,ou “quem espera sempre alcança” e vários textos da bíblia sobre esperança como Pv 14:32, “O justo,ainda morrendo,tem esperança”,
1 Co 15:19 “Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida,somos os mais infelizes de todos os homens’’ além destes há um texto em Is 40:31 que diz: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças,sobem com asas como águias,correm e não se cansam,caminham e não se fatigam”.
 Muitos problemas que enfrentamos no dia-a-dia nos tira a esperança e as forças para a caminhada,são problemas relacionados ao pecado que tenazmente nos assedia,são enfermidades crônicas ou agudas enfrentadas por nós ou por quem amamos tanto,são problemas de ordem financeira devido ha uma má administração ou uma crise que afeta a maioria. Outros perdem a esperança por terem dificuldades de relacionamentos, muitos sentimentos não resolvidos como remorso,amargura,ódio,inveja,auto-estima baixa,sofrem por terem dificuldade de perdoar,por desejos incontroláveis sempre presentes,por vícios ,por medo quanto ao presente, ao futuro e até o passado o amedronta,alguns perdem a esperança devido a frustrações pessoais,vocacionais e profissionais.
Devido a tudo isso que nos rouba e tira-nos as forças, há como ter esperança sim,
 o texto de Is 40:12,15,17,18,26 apresenta um Deus que é grande e que se interessa por nós,um Deus que tem atributos e que usa em nosso favor por sua graça,um Deus que o Vs 18 diz que é sem comparação e que ninguém pode opor-se a ele e continua a dizer que é grande em força e forte em poder,este texto de
 Is 40; 27 ,28 também apresenta um Deus que está atento com tudo que acontece conosco, diz que ele não se cansa e nem se fatiga, está sempre em alerta ao nosso favor é aquele mesmo que diz o salmo 121:4 “não dormita nem dorme o guarda de Israel”,os silêncios de Deus não indica que ele tenha nos abandonado, ele só esta esperando o tempo certo de agir em nós, Sl 33:18 “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que temem,sobre os que esperam na sua misericórdia”, este texto de Is 40:29 apresenta um Deus que opera milagres, é um Deus que faz a partir do nada, multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor,isso é maravilhoso por que ele faz com qualquer um que tem a sua esperança no senhor.
Este texto de Is 40: 30,31 finaliza mostrando um Deus que nos deu uma carreira para seguir, tem muita gente na vida que estão perdendo o pique,o fervor ,o animo,a adrenalina e caindo na caminhada com muita facilidade, é porque estas pessoas tem esquecido que Deus nos deu uma Carreira para correr e isso tem que fazer a maior diferença e nos manter sempre constantes e firmes na caminhada.
O apóstolo Paulo era consciente disto, em Atos 20:24 ele diz “Porem em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo,contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” o apóstolo Paulo completou sua carreira e no final da sua vida ele escreve a Timóteo uma carta e diz “combati o bom combate,completei a carreira e guardei a fé” é exatamente disso que precisamos , esperança em Deus que nos da força para a caminhada que é longa e difícil para que alcancemos nosso objetivo.

Que Deus abençõe.